FOTOS


quarta-feira, 10 de março de 2010

Liga Intercalar: Jovens portistas mereciam mais

A dedicação dos jovens jogadores do FC Porto não foi suficiente para bater a experiente formação apresentada pelo Paços de Ferreira, na quinta jornada do campeonato de Primavera da Liga Intercalar. O auto-golo de Katalin, na sequência de um livre directo, aos 63 minutos, deu a vitória aos pacenses, que apresentaram um «onze» recheado de futebolistas com muitas épocas na Liga principal, como Paulo Sousa, Manuel José ou Kelly. Do lado dos Dragões, o único sénior em campo foi o guarda-redes Beto e alinharam ainda vários futebolistas juvenis. Num encontro marcado pelo equilíbrio, a diferença de idades não se traduziu em campo.A primeira parte teve um ritmo lento, que não permitiu a criação de ocasiões de golo evidentes. A velocidade aumentou na etapa complementar, com Alves, à entrada da área, aos 57 minutos, a rematar por pouco ao lado da baliza pacense. Três minutos depois, Flávio voltou a criar perigo, mas foi a equipa da casa quem chegou à vantagem, aos 63 minutos. Aos 78 minutos, Patrick Greveraars colocou em campo o avançado Lupeta, arriscando tudo para chegar ao empate. Em bons lances de Alves e Flávio, nos últimos 10 minutos, essa igualdade esteve perto de se materializar. Mas a nota de destaque do jogo vai para o empenho e seriedade dos jovens Dragões.

FICHA DE JOGO:
Paços de Ferreira-FC Porto, 1-0

Liga Intercalar, campeonato de Primavera – zona Norte, quinta jornada

10 de Março de 2010
Relvado número 1 da Mata Real
Árbitro: Sérgio Soares (Porto).

Assistentes: Nuno Soares e Abel Silva.
FC PORTO: Beto «cap»; Bosingwa, Hugo, Abdoulaye (Renato, 46m) e Katalin; Sérgio Oliveira (Dias, 46m), Edu (Lupeta, 78m) e Engin (Flávio, 46m); Tiago (Alves, 46m), Pipo e Christian.Treinador: Patrick Greveraars.
PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Candeias (Cristelo, 46m), Celso, Kelly e Jason; Paulo Sousa «cap» (Diogo Brandão, 74m), Filipe Anunciação (Leal, 46m) e Fábio Pacheco; Manuel José (Carlitos, 46m), Romeu Torres (Marco Leal, 74m) e Leandrinho (João Gouveia, 46m).Treinador: Rui Rodrigues.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Katalin, auto-golo (63m).
Disciplina: nada a assinalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário