O FC Porto quer vencer todos os jogos até ao final do campeonato e a recepção ao Marítimo não é excepção. Guarín espera um adversário difícil, mas acredita no triunfo dos Dragões, até pelo bom momento que atravessam. Bom momento esse que se deve, em parte, ao regresso de Hulk: «Significa muito para a equipa e para cada partida».
O médio e internacional colombiano fez a antevisão do encontro frente à formação madeirense esta quinta-feira de manhã, em superflash realizada no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
O FC Porto-Marítimo tem lugar no Estádio do Dragão, já este sábado, às 20h15.
Enfrentar e ganhar todas as partidas
«A ideia agora é enfrentar e ganhar esta partida, bem como todas as outras que se seguem. Isso é o mais importante.»
Margem de manobra dependente de vários factores
«A nossa margem de manobra até ao final do campeonato vai depender de cada jogo e de quantos pontos precisarmos naquele preciso momento para chegarmos ao nosso objectivo.»
Confiantes devido ao bom momento que atravessam
«Aguardamos um desafio tão difícil como o que enfrentámos na primeira volta. É verdade que nos venceram em casa deles, mas também é certo que atravessamos um bom momento, pelo que esperamos conseguir o melhor resultado.»
Aproveitar ao máximo
«O regresso do Hulk é muito importante para nós. Significa muito para a equipa e para cada partida e queremos aproveitá-lo ao máximo.»
Mais confiante e motivado
«Nesta altura, sinto mais confiança e motivação. Não foi fácil ter de esperar por uma oportunidade, mas agora que a tenho há que continuar a desenvolver este grande trabalho e melhorar, dia-a-dia, para ajudar o clube.»
Sempre a trabalhar
«Trabalhei sempre bem, no sentido de estar pronto para o momento em que a oportunidade chegaria. O mais importante agora é saber aproveitá-la.»
Preparados para actuar em qualquer sistema táctico
«O grupo está preparado para este posicionamento táctico [referindo-se ao 4-4-2] ou para qualquer outro. É para isso que trabalhamos ao longo da semana. Pessoalmente, sinto-me bem neste sistema, muito também pela classe dos jogadores que tenho ao meu lado. O que interessa, acima de tudo, é saber tirar o melhor proveito desta posição.»
Acreditar até ao fim
«Claro que acreditamos na ida à UEFA Champions League, mas o que é facto é que não dependemos exclusivamente de nós. Mais do que tudo, temos de pensar em vencer todos os jogos e esperar pelo final para conferir a pontuação.»
Sem comentários:
Enviar um comentário